BS ARARAQUARA - IBITINGA - SÃO CARLOS

Google+ Badge

quarta-feira, 25 de abril de 2012

BUEMBA!!!! BUEMBA!!! BUEMBA!!! O TODO PODEROSO OGRO "EXCLUI E EXPULSA" XEREM DO BATALHÃO DA SAUDADE.....

NOVA CCS/BS-XEREM - Te peguei!!!!!25 de Abril.......!!!! Mas que o Ogro anda espalhando isso pelos 4 cantos ,isso , ele anda....!!! Como se pudesse acontecer um DPN expulsar um SDPN.!!! Onde se viu isso?????
O Pretenso Poder subiu à cabeça do Ogro e ele pensa que pode mesmo, mandar , difamar, excluir, expulsar. Já não goza do mesmo prestigio que o MANCUSO em São Carlos, do JOÃO GUILHERME, em Franca, do MOURA, em Ibitinga, do BROSSI, em Piracicaba , do BANDOLA , em Rio Preto e do PFISTER , em Limeira. Enquanto eu, com minha Internet, meus contatos fico tentando como doido arran-jar componentes para o BS, o Ogro, numa tacada consegue espantar sempre alguns. Em Araraquara, mais que cinco perderam o Elan pelo BS. Já não vestem a camisa como a anos atrás, quando ele, se não era hu-milde, era menos pretensioso, menos ostensivo, menos ditador. Pôs na cabeça que pode falar o que quer e não admite que lhe retruquem e o interpelem. Comete depaupérios, barbaridades,das mais diversas espé -
cies , visível a olho nu. Ignora moral, ética e disciplina. Ignora a nova legislação da Lei da Responsabilidade
Fiscal, que obriga Prefeitos, Governadores e Presidentes a serem cuidadosos com o dinheiro Público.E por
isso não podem sair dando dinheiro a qualquer um que faça eventos.Mas o Ogro ficou doido porque o Prefeito fechou a mão para ele. Deu o que podia dar, apoio moral, cedeu o espaço para o Coquetel, o equipamento para o som na praça e no CEAR, mas o Ogro achou pouco. Queria mais....E, alegando prejuiso, quer porque quer fazer a dita comitiva para Brasilia. E cobrar o que  lhe dá na cabeça.E , ao ser interpelado sobre isso, acha que é intromissão. Alô Ministros e Secretários da Área Economica, queria ver vocês trabalhando para o Ogro. Vcs seriam excluídos, expulsos. Dá para acreditar nisso?????
Ogro, vc não pode excluir ninguém,, meu ex-caro amigo. Muito antes de vc dispensar minha amizade, vc já não a possuia como antes. Vc apenas oficializou o inicio da indiferença. Mas creia que por aqui ainda restou a vontade de trabalhar pelo BS de Araraquara, que quer queira vc ou não, é a mim que pedem informações que vc nunca poderá dar. Por aqui ainda estará um begepeano , do BS, que não precisa de cargo para fazer algo por ele. Ainda continuarei a fazer meus textos pelo e para o BS.  Meus amigos dos outros BS sabem que aqui sempre haverá alguém pesquisando , inventando , escrevendo coisas para requentar os animos dos companheiros de saudades do BGP. Coisa que parece que pra vc, é uma balela. O que te interessa é dim dim . Grana no Bolso. E tem mais: Esta Caravana para Brasilia, vc não faz, meu caro.Quem tem memória, vai se lembrar que um dia um certo comandante ficou chateado com certa leviandade e banalização de uma coisa tão importante como o nosso BS. E todos sabem quem é o "autor desta façanha".
Quem quizer dar o apoio a você, esteja servido. Afinal, conhecem da missa, apenas , nem a metade. Ou menos que isso. É disso que vc se vale. Porque aqui em Araraquara, vc tá  "mal na fita". - Um abraço a todos. - XEREM - (EXPULSO PELO OGRO, portanto, CADA VEZ MAIS FIRME.)

segunda-feira, 23 de abril de 2012

NOVA CCS/BS-XEREM - Noite de 4a.Feira, 18 de Abril, mais ou menos, 20 horas.(da noite, viu?) e toca meu celular. No visor do mesmo vejo que é o meu grande amigo e companheiro de saudade da caserna, o 2038, camarada JOSÉ ARTUR SAMPAIO me (re) convidando a comparecer à aconchegante  chácara COSA NOSTRA, no Bairro QUINTA DA FELICIDADE, de propriedade do amigo RESENDE. Eu já havia sido avisado pelo MOURA, da cidade de Ibitinga, que dera um toque em mim da realização desse encontro. Ele fora avisado pelo VAVÁ,  que é meu vizinho de bairro, e , portanto, na mesma cidade, Araraquara.  Ligando para este, confirmou , contrariado, a realização da tal reunião. Parece que não queria minha presença no local. E que contava com a presença do Moura Ibitinguense.Mas este, por residir a 80 km de Araraquara e a 120 do local do encontro, achava inviavel vir para a tal reunião. Então, fiquei de transmitir a ele  o que seria decidido na tal reunião.  Pouca coisa vou ter que transmitir ao meu amigo MOURA ou seja, o tremendo barraco que ocorreu numca reunião que era apenas para reunir amigos e que acabou se tornando um BALCÃO DE NEGÓCIOS PARA O SR. VAVÁ.  Contrariado este, nos seus propósitos, quiz partir para o ataque verbal, mas eu fora preparado com dados à mão cheia.Derrubado de seu patamar de pretensa superioridade, não lhe restou nada mais que tirar o time de campo. Aí, já sem a nefasta presença do tufão VAVÁ, pude eu expor os motivos daquilo  e também por meu preço à apreciação dos companheiros. Apenas 20% mais barato que a caravana dele. (250 x 200). Ficam os amigos que conosco viajam, de Araraquara, Ibitinga , São Carlos e Franca, convidados a apreciarem as condições que lhes são oferecidas. Meus celulares: XEREM-(16)9609-1749 e 9993-2620. E do MOURA: (16) 9705-2788.  - E vamos para as comemorações do 189º Aniversário do BGP. - Um abraço a todos que quizerem aderir à nossa comitiva. -NOVA CCS/BS - XEREM-

O GOSTO AMARGO DA DECEPÇÃO......

NOVA CCS/BS-XEREM - Transcorrido mais um aniversário da nossa BRASÍLIA, percebemos que nem tudo foi festa e alegria nos dias de comemorações do tal evento. Muitas cenas nos jornais e noticiários de  TVs, Rádios e Revistas. Shows dos mais diversos artistas e bandas, muito colorido animando ainda mais as lindas praças e ruas largas da Capital Federal.  Mas pensar que o grande Criador daqueles prédios e palácios , da Grande Praça dos Três Poderes, sente-se amargurado pelo triste destino de sua grande Obra, talvez a maior e mais conhecida. A foto e o texto que vem abaixo da mesma dizem  bem o estado de espirito do extraordinário artista da arquitetura , OSCAR NIEMEYER. Pela feição de pouca alegria e nenhum entusiasmo, e pelo teor da frase que proferiu durante a entrevista a uma importante revista. NIEMEYER conta de sua decepção por Brasilia dos ultimos tempos. Apenas notícias de falcatruas, corrupção, conchavos, desvios de verbas que nunca chegam aos locais que constam dos empenhos oficiais.
E é para lá que vãos os presos da polícia federal que foram surpreendidos por suas ações nada nobres.
Quer dizer, àquela população bonita, simples , de gente  que adora construir coisas  boas para melhorar ainda mais o que já é lindo, junta-se agora habitantes pouco recomendáveis até à mais ralé das pocilgas.
Bem disse ele da escolha do formato do Plano Piloto de Brasília que sugere a forma de um avião.
Pelo que andam fazendo por e com sua Brasília, esta deveria ter o formato de um Camburão. 
Uma pena mesmo o querido artista do  concreto chegar à essa conclusão, agora a caminho de comemorar 103 anos, senão me falha a memória. 
Fique frio, NIEMEYER, porque na mente dos Reservistas do BGP , a Brasília que lembramos é aquela em que a Av. W3 era o principal centro comercial da Cidade, sem semáforos, cruzamentos, predios residenciais de um lado, prédios comerciais e de escritórios de outro. Na nossa Brasilia de 62,63,64,65, nem Torre de TV tinhamos. Nossos pontos de diversões eram outros. Não havia shoppings, a Catedral ainda estava inacabada.Mas ali  na W3, na Rodoviária do Plano Piloto, fervilhavam as emoções, os encontros, as chegadas e partidas de onibus, que levavam e traziam pessoas que adoravam aquela linda cidade a pouco inaugurada.
Hoje o progresso tornou a cidade mais colorida, mais iluminada, seu entorno já não é mais o descampado verde e marrom.Várias cidades foram criadas e hoje são habitadas às centenas de milhares de pessoas.
Até um Metrô temos lá, Niemeyer, para facilitar o ir e vir da população de sua cidade. 
Shoppings à vontade. Tudo para tornar mais atrativa Brasilia aos turistas que lá chegam dos quatro cantos, via terra e ar.
O que atrapalha é o povo que habita aqueles palácios dos poderes. Que são muito mais que três.!!!!
Mas, mesmo com estas nuvens cinzentas pairando sobre Brasília, ainda assim, adoramos ela. E em todos os Junhos e Julhos, enquanto eu e meus companheiros de BS estivermos vivos, tomaremos nossos onibus e carros e para lá iremos. Para no BGP comemorarmos o aniversário do mesmo e de quebra visitarmos e revermos sua grande obra. Um abraço NIEMEYER e companheiros de BATALHÃO DA SAUDADE. 
XEREM - BATALHÃO DA SAUDADE DE ARARAQUARA =23/ABRIL/2012-2ª feira. 

sexta-feira, 6 de abril de 2012

;ESTA É A CAPA DA REVISTA CRUZEIRO-Ed.Extra de 10-Abril-1964

NOVA CCS/BS-XEREM - Esta é a capa da Revista O CRUZEIRO, Edição Extra de 10 de Abril de 1964, cuja versão Digitalizada me foi mandada pelo companheiro GOSUEN, citada na matéria abaixo.
Se a encontrarem em algum Sebo , comprem-na. É peça rara. Vão gostar do ela conta e contém.
XEREM

REVISTA " O CRUZEIRO " - Edição Extra de 10-Abril-64

NOVA CCS/BS-XEREM - Abro minha caixa de entrada de e-mails e vejo lá que um querido amigo e camarada de saudades da Caserna do BGP me envia um arquivo contendo a Edição Extra da Revista
" O CRUZEIRO", de 10 de Abril de 1964 (nesse dia, minha querida LÉO , fazia 12 anos),contendo tudo, mas tudo mesmo, sobre o inicio do Movimento de 31 de Março.
Tudo acontecia em Minas Gerais e Rio de Janeiro, com a Adesão de S.Paulo . História à parte, cito este envio aqui no meu Blog, para demonstar minha gratidão ao companheiro GOSUEN, da cidade de Franca/SP, da turma de 1965 e um co-fundador do nosso BATALHÃO DA SAUDADE. Sabe ele da minha intensa pesquisa e procura de tudo que se relacione com o BS-BGP-BRASILIA e os eventos históricos que tiveram a participação das tropas do BGP, quando do acontecimentos dos referidos eventos.
Sabendo disso então, tudo o que lhe cai nas mãos  ou no seu computador, ele , considerando que é de meu interesse, não guarda apenas para si e então, o envio para mim, desse material, é uma questão de tempo. De minutos, melhor dizendo, pois ao conhecer a matéria e definir que é de meu interesse, ato contínuo, faz o envio para meus endereços de e-mail. Ganho eu e ganha o público leitor daquilo que escrevo e envio.
Muito obrigado, GOSUEN.A cada vez mais vc está na minha lista de grandes amigos e grandes colaboradores. De vez em quando eu o chateio com uns conceitos que ele não aprova totalmente, mas, ele sabe digerir o que não lhe cai bem e assim , nossa amizade caminha. Lenta mas progressivamente. Deus lhe guarde e tb a sua família.E vamos nos preparar para que em Junho de 2012, estejamos todos , ainda que "meia boca", em Brasilia e no BGP, para comemorarmos o 189º aniversário do mesmo. Xerem.

domingo, 1 de abril de 2012

E lá se vão 48 anos de boa saudade e deliciosa lembrança...

NOVA CCS/BS-XEREM - Quase meio século depois, os dias de final de Março e inicio de Abril de 64 reaparecem com clareza, em minha memória, convocados pela saudade daqueles bons e atribulados momentos vividos no BGP e em Brasília. Rapaz com pouco mais que 18 anos de idade, recem saído da casa dos pais, na vida militar, cheia de regras e disciplina, na novissima Brasília, tão ingenua quanto os soldados que ali estavam comigo  a servir à Pátria.Nada sabiamos da vida politica nacional, tão revolta por aqueles tempos, figuras nacionais que gritavam, alegavam, pediam , reclamavam, acusavam,  uns atacavam, e não se cansavam, os que eram atacados, perdidos não sabiam o que fazer. Massas populares eram convocadas a seguirem lideres com equivocados pretextos e isso tudo foi dar na deposição do Presidente JANGO, realmente, legalmente eleito e empossado, mas confuso demais para dirigir um país tão grande e ainda, como vice de um Governante renunciante. Acredito que nem mal intencionado fosse mas também convicto do que fazia também não o era.  Naqueles dias , "tentava pegar papel na ventania",  ora indo numa direção, ora indo para outra, precisando de algo que desse segurança e ele e ao seu cargo. Mas o descontentamento era grande e geral. E não deu Outra: foi deposto . Dizem as boas linguas que a data certa para isso seria 01 de Abril, mas , como 01 ou 1º de Abril é o Dia Nacional da Mentira, a coisa poderia não ser levada a sério e nem deixaram o movimento ir para o balanço do mês 04 e sim para o mês 03, Março. Então, o 31 ficou sendo o dia D. E para a turma que servia na época no BGP, meio contingente era da turma de Julho de 63 a Julho de 64. E a outra metade, à qual eu pertencia, de Janeiro de 64 a Janeiro de 65.A turma de 63 já tinha alguma experiência em atividades militares, pois estavam ali quando da Revolta dos Sargentos, em Setembro de 63. Então a bagagem deles era grande, comparando-se com a turma de 64. Mas os Cabos , Sargentos , Tenentes e Capitães da época, souberam por a tropa "nos trinques" e assim, a Instituição Exército se impôs no Grande Cenário do Movimento e fez valer sua superioridade Humana, Belica e Estratégica e não deu Outra: Depôs  o Presidente e colocou em seu lugar, o  General Castelo Branco, um dos Notáveis do E.B. na época, iniciando assim, o período do Governo Militar , que teria sequência com Costa e Silva, Médici, Geisel e Figueiredo, antes da Presidência retornar às mãos de um Civil.Mas isso fica para os historiadores e Jornalistas dos Grandes Jornais contarem. O que vale para o nosso blog foi a Aventura de ter vivido aqueles momentos de  tensão, coragem, medo, mas nunca de covardia. O que nos foi dado a fazer , foi  bem feito. Como era mandado. E temos certeza que nunca recebemos reclamações sobre erros da tropa. Nem individual nem coletivamente.  Hoje , olhando pelo retrovisor, vemos apenas boas lembranças, intensa saudade dos bons tempos da juventude, valorizada por aqueles fatos. Enquanto muitos jovens perdiam a juventude com coisas menores e vicios, tivemos a sorte de  agregar à nossa (juventude) um episódio da história da nossa Pátria, da história de Brasília, de uma importante página do Exército Brasileiro. Congratulo-me com os demais companheiros que comigo estiveram nessa aventura. Pessoal da turma de 63 (Julho a Julho ) e de 64 (Janeiro a Janeiro); e com os militares de Carreira que lá serviam e que souberam nos guiar para o bom cumprimento daquela missão. NOVA CCS-BS-XEREM - 01/ABRIL/202 - DOMINGO - 22:12 H