sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Bilhete ao Congresso e Carta Justificando a Renuncia.

Na foto do Meio, texto do bilhete encaminhado Congresso Nacional, pelo
Ministro da Justiça, no qual Jânio comunica de seu intento.
Veja o texto:-   Ao Congresso Nacional
Nesta data, e por êste instrumento,
deixando com o Ministro da Justiça,
as razões de meu ato,
renuncio ao Mandato de
Presidente da Republica.
Brasília - 25/8/61           (ass.) J.QUADROS

A Carta da Renuncia dirigida ao Congresso e ao Povo:-
" Fui vencido pela reação e assim deixo o Governo.
Nestes 7 meses cumpri o meu dever.
Tenho-o cumprido, dia e noite, trabalhando
infatigavelmente, sem prevenções , sem rancores.
Mas baldaram-se os meus esforços para conduzir
esta nação,que pelo caminho de sua verdadeira libertação
política e econômica, a ùnica que possibilitaria o progresso
efetivo e a justiça social a que tem direito o
seu generoso povo "

As intenções desse seu gesto e as consequências reais  você pode ficar sabendo procurando essa
obra em uma boa Livraria para ter realmente conhecimento de coisas que não se ensina nem se
aprende nas escolas deste pais.
NOVA CCS/BS-XEREM

Nenhum comentário:

Postar um comentário