de dedos, vc está embarcado.E as empresas de Onibus também tratam de aprontar das suas, com
modernos e confortáveis onibus. As estradas é que não ajudam muito, pois estão esburacadas e
mal arranjadas. Mas houve tempos atrás que havia a opção ferroviária, saindo de S.Paulo uma com-
posição, juntando-se a outra em Campinas, e, a partir dali, saía o TREM BANDEIRANTE com
confortáveis vagões de fabricação estrangeira.
Anuncio do TREM BANDEIRANTE em
Revistas e Jornais
Fazendo várias paradas , a partir de Campinas, em Rib.Preto, Uberaba, Araguari,Uberlandia, Catalão, Ipameri, Cristalina e Brasilia.Uma aventura com 25 horas,quando tudo corria bem.
Atual Estação Ferroviaria de Uberaba-MG
Atual estação Ferroviária de Uberlandia
O Trem Bandeirante, com locomotiva à Óleo Diesel
A ponte na Fronteira São Paulo/Minas Gerais
Este trem possuía vagões passageiros, restaurante, dormitório, salão de fumantes,
Administração, Geração de Energia e Provisões.
Uma pena que nosso governo, na contramão, favoreceu o transporte rodoviário,
sem cuidar devidamente das rodovias.E , valendo-se disso, cresceu o transporte
aeroviário. Eu tive o prazer de viajar duas vezes, de ida, embarcando em Ribeirão Preto.
E tenho gravado na minha memória cenas inesquecíveis.
Tudo leva a crer que esse transporte vai ser reativado, foi assinado essa semana um acordo entre o governo do Goias e do Distrito Federal para ativar a linha ferrea existente. ass: mitchell
ResponderExcluir