BS ARARAQUARA - IBITINGA - SÃO CARLOS

Google+ Badge

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O BRADO RETUMBANTE...POR QUE E PRA QUE???

Dias atrás o companheiro GOSUEN, via Skype, me convidou a tecer comentários sobre a Mini Série O BRADO RETUMBANTE, da TV Globo,que até agora, não informou nada, e não disse a que e porque está no ar.Se está dando Ibope, sei lá, porque eu vejo muito pouco, pelo pouco de interesse que me despertou.Feita com mosaicos daqui e de acolá, não deixa definido a que época e a quais presidentes se refere o texto da tal.
Analisando a partir da época que nascemos (lá pelos idos de 1945) ,lembramos que o tal PAULO VENTURA chegou ao Poder sendo o Presidente da Camara Federal. Substiuindo ao Presidente e ao Vice , que haviam falecido em acidente. Um erro crasso ( ou grasso como queiram). pois o Presidente e o vice nunca podem viajar juntos justamente para que o Poder não fique acéfalo, caso haja um acidente.Houve Presidente da Camara assumindo o Poder, quando o Presidente Jango, que fora vice de Jânio, que renunciara, foi destituido pela Revolução de 64. Assumiu , temporariamente, Ricieri Mazzilli,Presidente da Camara de então. Mas, por poucos dias, porque logo depois foi institiuido o período de Governos Militares. Castelo Branco governou integralmente seu período. Costa e Silva, adoentado foi afastado. Pedro Aleixo, seu vice foi impedido de assumir, tomando o poder o Trio composto por General, Brigadeiro e Almirante, portanto , do Exército, Marinha e Aeronautica. Depois outro vice que assumiu no impedimento do Titular foi JOSÉ SARNEY, depois ITAMAR FRANCO, que substituiu Collor de Mello.O único que morreu em Acidente Aéreo foi Castelo Branco, mas isso quando já tinha deixado a Presidência. Uma colcha de retalhos compõe o enredo dessa série, parecendo mais o SAMBA DO CRIOULO DOIDO (.....foi em Diamantina, onde nasceu JK, que a Princesa Leopoldina, arresolveu se casar. Mas Chica da Silva, tinha outros pretendentes, e obrigou a Princesa, a se casar com Tiradentes. Das estradas de Minas, seguiu pra S.Paulo e se  uniu a Anchieta, o vigario dos Indios, se juntou a D.Pedro e acabou a falseta, da junção desses dois, ficou resolvida a questão, e foi proclamada a escravidão)  tal a falta de lógica e encadeamento de assunto.
O tal VENTURA,bem interpretado pelo ator. Uma pena que o texto não é um primor de seriedade, então seu trabalho fica fácil de ser executado. Mas não vai disputar o Oscar, com certeza. Uma pena a toda Poderosa Globo gastar meia hora de um horário tido como Nobre para exibir uma coisa dessa.Que não relata nada, não informa lhufas e o povo entende xongas. Logo após o BBB, uma hora de besteirol puro. Uma ofensa à inteligência do Zé povinho. E vem junto com a proibição do uso das sacolinhas plásticas pelos Armazéns, empórios, Mercados e SuperMercados. A título de Proteger o Meio Ambiente. Me enganem, que eu gosto.Este Janeiro vai ficar na História.Enquanto o Querido Chico Anisio se recupera no Hospital do Rio de Janeiro, as piadas ficaram em Janeiro por conta da Globo. Mas ninguém está achando graça alguma.Um abraço a todos. Xerem

Nenhum comentário:

Postar um comentário